21 de março de 2011

Esporte: Tênis

Oi gente! Faz bastante tempo, recebi uma sugestão no formspring de fazer posts falando sobre os benefícios de determinados esportes. Adorei a ideia, anotei na minha pastinha de sugestões, mas acabei esquecendo... Mas hoje estava sem ideias para um post e olhei lá, e fui fazer o post. Se vocês gostarem dessa "coluna", posso fazer com que ela se torne frequente, tipo 2x por mês ou até mesmo semanal. Me contem aí como vocês querem ok? Enfim, vamos ao esporte de hoje. Para a primeira vez, escolhi o que eu mais amo, o tênis! 


Eu acho que já comentei isso, mas quando eu tinha uns 10 anos fiz aulas de tênis por quase um ano. Eu adorava de verdade, e olha que eu não gosto de nenhum outro esporte (sempre fujo da educação física!). Já com o tênis era diferente, além de eu gostar, eu era muito boa (modéstia a parte, haha). Mas aí meu professor mudou de cidade e meus pais acabaram enrolando pra achar outro, e parei de fazer. Agora estou atazanando eles esse ano, e acho que se tudo correr bem volto a fazer aulas no segundo semestre! Estou super animada...

Fui pesquisar, e descobri várias coisas que acho legal compartilhar: o tênis ajuda a melhorar a flexibilidade, coordenação motora, reflexos, concentração e também aumenta a capacidade cardiovascular e respiratória. É considerado um dos esportes mais completos, porque além de você perder calorias enquanto pratica (pode chegar a 500 Kcal por hora), trabalha os músculos do corpo todo, principalmente os bíceps, pernas, abdômen e costas. 

Super legal né? Espero que tenha animado algumas de vocês pra praticar esse esporte ou algum outro. Beijos e me contem o que acham ok?
*PS: Esse é apenas um dos esportes, por mais que eu goste pode ser que você não se identifique, e é por isso que eu pretendo mostrar aqui muitos outros :)

7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! To meio sedentária esse ano por causa dos estudos. To estudando praticamente o dia inteiro, e chego cansadérrima em casa então a única coisa que penso em fazer é fazer nada. Mas eu sei que nessa idade precisa fazer esportes e etc, obrigada pela dica! Queria saber quanto mais ou menos é a mensalidade? Porque tênis é meio caro né :( Bjs

Anônimo disse...

amei o post amor, parabéns! seu blog tá cada dia melhor, beijos <3 /dicaasdemake

Anônimo disse...

Muito bom :)

Anônimo disse...

Adoreei, principalmente a parte das 500kcal HAHA ' o único problema é que provavelmente aonde eu moro , não deve ter nenhum lugar próximo com este esporte ! =[

Anônimo disse...

Ameeei! Poderia continuar com essas matérias esportivas!
ass.: thamyalmeida

Sofia disse...

ai gente q bom q vcs gostaram da ideia haha! pra quem perguntou da mensalidade, nao tenho como responder pq nao sei onde vc mora e tal, e varia mt tanto de cidade como do centro de treinamento né! mas dei uma pesquisada na internet e vi que fica em torno de 100 a 250 por mes. mas o melhor é se vc estiver interessada, realmente procurar na sua cidade.

bjos e espero ter ajudado

Anônimo disse...

eu amei , achei o post super legal !
você poderia fazer mais desses , de esporte , porque além de esporte ser bom , ajuda no corpo e várias meninas adoram .. [/tipoeu , haha
Mas enfim , adorei !
Ah , e você poderia fazer um também sobre malhar , academia , essas coisas ..
Bj e amei !

Postar um comentário