.
Finalmente voltei com a parte 2! Não tem como explicar a dica de hoje em uma palavra, mas como sei que em começo de ano todo mundo gosta de mudanças, vou unir o útil ao agradável: como eu disse, é algo que todo mundo gosta e é útil para acabar com o tédio. Olha só:
1. Cabelos
Sempre que a gente pensa em mudar a primeira coisa que vem à mente é o cabelo né? Pelo menos comigo é assim... E o que dá pra fazer em casa? Tem gente que se arrisca a fazer tinturas, até corte, mas eu não recomendo não porque as chances de dar errado são altíssimas! O que estou pensando? Sun-in!
Pra quem não conhece, o Sun-In é um produto (vende no Brasil, mas o nome ficou famoso pela
marca americana) que clareia os cabelos com a exposição ao sol. Ou seja: você passa um pouco nas pontas
(nunca chegando perto da raiz) e deixa o sol 'agir'. Fica com o efeito super parecido com o das já famosas mechas californianas.
Então aproveite que é verão e use e abuse do produto! Procure em alguma farmácia que deve ter! Porém algumas restrições: eles indicam que só se use no cabelo de tom loiro a castanho-médio, e devo dizer que o produto resseca um pouco o cabelo, mas fica com efeito super lindo. E quanto ao ressecamento, você pode fazer uma hidratação em casa (mas isso é assunto pra outro post, se você quiser, dá um grito ai nos comentários).
2. Unhas
Não vou sugerir que vocês façam uma coisa louca nas unhas (tipo
isso), mas porque não tentar fazer suas próprias unhas? No começo, lógico que não vai ficar igual a manicure né, mas prática leva a perfeição. É bom porque nas horas de tédio você pode ir lá treinar e dependendo da sua habilidade, ficar com a unha belezinha! Eu
não troco por nada minha manicure, mas é útil aprender porque quebra um galhão em emergências (por exemplo em uma viagem, uma festa em cima da hora, etc).
E se você já é expert, porque não tenta fazer nail art? Não precisa ser aquelas super elaboradas, mas comece com uma francesinha, depois um degradê, um desenho simples, usando carimbos (como a foto acima) unhas à la Louboutin (eu particularmente não gosto mas né), Ruffian style, etc... Procure na internet tutoriais que com certeza você vai achar algo que consiga fazer!
______________
Fim da parte 2 gente... Eu podia ter colocado mais algumas coisas mas achei que ia acabar deixando o post enorme, então por enquanto é só isso... Aguardem a parte 3, e enquanto isso comentem muito
(quem chegou até o fim do post dá um oi), votem na enquete e me perguntem no
formspring!