Mostrando postagens com marcador Corpo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Corpo. Mostrar todas as postagens

16 de maio de 2011

Esporte: Boxe

Oi gente! Segunda feira brava hoje hein? Pelo menos foi pra mim, e pra vocês?
Enfim, a pedidos, o post de hoje é sobre boxe. Pois é. Se você ficou toda "ai, mas menina fazer isso?" pode esquecer, porque muita gente faz e traz super benefícios pro corpo. É uma ótima ideia para um esporte diferente, que além de ser legal vai te deixar saudável!



Se você pensa que vai ficar só com os braços fortes, está errada. O esporte também trabalha (e muito) as costas, abdômen, coxas, panturrilha e glúteos, além de chegar a queimar 600Kcal por hora de aula, e isso só nos níveis mais básicos... Em treinamento de nível avançado, você queima 1000Kcal em uma hora e meia! E além de relaxar bastante, melhora a coordenação motora, condicionamento físico e olha que legal/diferente: a percepção do tempo e do espaço.

Além disso a maioria das aulas costuma ser bem dinâmica... Você não vai lá e fica só dando socos, como também treina pulando corda, fazendo exercícios tipo abdominais e para as pernas (bem de academia mesmo). Ou seja, é super completo!


Ai gente eu quase me convenci a praticar boxe! Haha será que rola? Alguém aí faz ou conhece alguém que faça? Me contem... Beijos, Sofia
PS: Sobre o último "Look de..." gostaria de que quem comentou na postagem olhasse a minha resposta, e por favor, leiam com senso crítico e sem levar pro lado pessoal ok? Obrigada!

18 de abril de 2011

Esporte: Futebol

E quem disse que menina não pode jogar futebol? O esporte mais famoso e adorado do Brasil, muitas meninas amam, algumas entendem e poucas jogam! Mas mesmo assim acho super válido postar aqui, afinal, como eu disse, é o esporte mais conhecido do Brasil né? E é muito fácil achar um local para treinar, qualquer micro-cidade tem, e se não tiver, garanto que tem aquela turma que sempre se reúne pra jogar!


Além de estimular a circulação do sangue, melhorar resistência cardiovascular, flexibilidade, coordenação motora, reflexo e agilidade, ainda ajuda a aliviar o estresse e ansiedade. Ou seja, na semana de prova, combine um jogo com os amigos pra acalmar os nervos, rs! Os principais músculos trabalhados são a panturrilha, coxa, glúteos, costas e abdômen: ou seja, tudo o que as meninas mais querem, afinal, ninguém liga muito pra deixar o braço definido né? Normalmente bumbum, pernas e barriga são as partes mais "problemáticas"

Agora a melhor parte: com uma hora de jogo, você perde até 600 Kcal! Mas não vale ficar só vendo as pessoas jogarem né, tem que participar também se você quer ser recompensada.



Bom gente, espero que vocês tenham gostado e aproveitado as dicas! Me ajudem a escolher o esporte da próxima semana? Estou pensando em Ginástica Olímpica, pode ser ou vocês tem outra sugestão?
Beijos

11 de abril de 2011

Esporte: Balé

Oi! Vocês pediram o balé, aqui está. É até estranho chamar de esporte, porque é uma coisa "delicada", como uma dança, mas não está tecnicamente errado incluir nessa categoria. Ultimamente vocês devem percebido que o balé está na moda, tanto nas roupas, por influência dos estilistas e grifes, como o próprio, grande parte influenciado pelo boom do filme Cisne Negro


O balé é um dos melhores esportes para desenvolver força, flexibilidade, equilíbrio, memória, coordernação, melhora a postura e curiosamente (pelo menos pra mim) ajuda a ter um sono melhor! Uma coisa chata sobre essa modalidade é que se você tem intenção de se tornar bailarina profissional, de balé clássico mesmo, tem uma pressão pra ter um corpo bem magro. Mas para prática de amadores, isso não é uma exigência.

Assim como a natação, o balé trabalha todos os músculos, com a vantagem de dar elegância por se tratar de uma dança. Mas como tudo que é bom tem seu lado ruim, se você quer perder uns quilinhos esse não é o melhor esporte: em um treino avançado, o gasto calórico é de 400 Kcal/hora.




Espero que tenham gostado, e comentem dizendo o que acharam e o que mais querem ver nessa coluna semanal. Ah, e eu tenho um post super legal pra vocês, que sai hoje ou amanhã. Depende de quantos comentários eu receber né! Sim, eu faço chantagem! Mas é muito legal mesmo e aposto que 95% das meninas vão amar. Beijos e sejam boazinhas, haha!

4 de abril de 2011

Esporte: Natação

Oi gente! Semana passada, o esporte mais pedido nos comentários foi a natação, então o desejo de vocês é uma ordem. Acho que muita gente gosta porque além de ser um esporte bem acessível (ou seja, em toda cidade tem e normalmente é um preço bem razoável), trabalha todos os grupos musculares ao praticar as 4 modalidades - crawl, costas, peito e borboleta


Uma super vantagem é que o risco de lesões é muito baixo, porque a água amortece o impacto, e justamente por isso, você pode ir um pouco além do seu limite sem se sentir mal. Resultado: gasta mais energia, portanto, perde peso.



Por queimar muita gordura corporal (até 600 Kcal por hora!) o esporte exige bastante energia, por mais que seja até relaxante. Por isso se você está pensando em praticar natação é importante que tenha uma alimentação boa. 

Espero que tenham gostado do post gente, e continuem pedindo os esportes que vocês querem ver aqui! Beijos e não fiquem sedentárias haha!

28 de março de 2011

Esporte: Vôlei

Oi gente! 
Fiquei super feliz de saber que vocês gostaram da ideia do post anterior, sobre o tênis, mas a maior reclamação das meninas foi que era difícil achar um local que desse aula, era muito caro, enfim. Então dessa vez resolvi fazer um esporte super comum e que muitas pessoas gostam, o vôlei!


Como todo mundo deve saber, o vôlei pode ser de quadra ou o de areia... Eu particularmente acho o de praia mais legal, mas pra aprender e tal é muito mais comum no de quadra né? E ai no verão você pode mostrar toda sua aptidão e um corpinho sarado. Pois é, já que o vôlei trabalha super bem os tríceps, antebraço, costas, abdômen e pernas.
Ele ajuda a trabalhar a agilidade, coordenação motora, e aumenta a massa muscular, principalmente das pernas. Como eu sei que essa é a parte que a maioria das meninas se interessa: queima cerca de 400 Kcal por hora.

Acho que bastante gente aí deve praticar vôlei né? Seja em treinos a parte, ou mesmo na aula de educação física. Me contem o que vocês acham, que esporte querem ver semana que vem e também quem pratica a mais tempo, se realmente notou essas melhoras por causa do esporte! Beijos

21 de março de 2011

Esporte: Tênis

Oi gente! Faz bastante tempo, recebi uma sugestão no formspring de fazer posts falando sobre os benefícios de determinados esportes. Adorei a ideia, anotei na minha pastinha de sugestões, mas acabei esquecendo... Mas hoje estava sem ideias para um post e olhei lá, e fui fazer o post. Se vocês gostarem dessa "coluna", posso fazer com que ela se torne frequente, tipo 2x por mês ou até mesmo semanal. Me contem aí como vocês querem ok? Enfim, vamos ao esporte de hoje. Para a primeira vez, escolhi o que eu mais amo, o tênis! 


Eu acho que já comentei isso, mas quando eu tinha uns 10 anos fiz aulas de tênis por quase um ano. Eu adorava de verdade, e olha que eu não gosto de nenhum outro esporte (sempre fujo da educação física!). Já com o tênis era diferente, além de eu gostar, eu era muito boa (modéstia a parte, haha). Mas aí meu professor mudou de cidade e meus pais acabaram enrolando pra achar outro, e parei de fazer. Agora estou atazanando eles esse ano, e acho que se tudo correr bem volto a fazer aulas no segundo semestre! Estou super animada...

Fui pesquisar, e descobri várias coisas que acho legal compartilhar: o tênis ajuda a melhorar a flexibilidade, coordenação motora, reflexos, concentração e também aumenta a capacidade cardiovascular e respiratória. É considerado um dos esportes mais completos, porque além de você perder calorias enquanto pratica (pode chegar a 500 Kcal por hora), trabalha os músculos do corpo todo, principalmente os bíceps, pernas, abdômen e costas. 

Super legal né? Espero que tenha animado algumas de vocês pra praticar esse esporte ou algum outro. Beijos e me contem o que acham ok?
*PS: Esse é apenas um dos esportes, por mais que eu goste pode ser que você não se identifique, e é por isso que eu pretendo mostrar aqui muitos outros :)

12 de janeiro de 2011

Como ficar de bem com o espelho

.
Oii! Andei recebendo no forms bastante reclamações de meninas que estão insatisfeitas com o corpo, o que me deu a ideia de fazer esse post! Na época do verão é assim mesmo, só a ideia de ficar de biquini na frente de todo mundo dá arrepios em muitas meninas. Então ai vão algumas dicas pra deixar seu corpo mais parecido com o que você quer.

Aviso: Infelizmente, os resultados demoram um pouco a aparecer. Vai demorar de acordo com seu metabolismo, mas o mais importante é persistir! Pense que pro próximo verão (ou antes!!!), você pode estar com um corpo desses (foto abaixo), se tiver força de vontade.



  • Começo de ano é uma coisa né? As academias devem lucrar muito, do tanto de gente que entra! E o tanto de gente que larga depois de 2 ou 3 meses? Antes de fazer aquelas metas loucas, pense: será que não é melhor investir seu dinheiro em uma aula que você realmente goste de fazer, do que em uma academia, se você odeia puxar ferro? Ideias: natação, aula de dança, ballet, vôlei, ginástica olímpica, judô... Basta adequar a seu gosto pra não correr o risco de desistir após poucos meses!
  • Não precisa se privar de comer doces o ano inteiro. A dica é: se você abusou no dia 1 (exemplo), tente evitar 'porcarias' no dia 2. Se no dia 3 você só comeu coisas saudáveis, no dia 4 coma um brigadeiro (ou o que você goste), como se fosse um 'prêmio'. Isso vai te dar motivação! Mas evite comer doces/frituras a noite, quando nosso metabolismo é mais lento ok?

  • Todo mundo já ouviu que tem que fazer 5 refeições por dia certo? Mas você sabia que o correto é um café da manhã bem caprichado, um lanche leve (fruta, iogurte, etc), almoço bem balanceado (com legumes e verduras!), lanche de novo e um jantar bem leve?
  • Pra algumas meninas pode parecer besteira o que estou falando, mas sabia que bebida alcoólica engorda muito? Vi uma reportagem em uma revista de uma mulher que bebia cerveja sempre, ai ela parou (e não mudou nada na dieta), e em uma semana emagreceu 7kg! Portanto se você é daquelas que sempre toma um porre quando sai, evite isso... Faz mal pra sua imagem né? Em todos os sentidos...

São dicas bem simples, mas que podem ajudar muito! Não adianta se enfiar numa dieta maluca e achar que vai ficar com o corpo lindo... Você pode até emagrecer, mas sua saúde vai ficar muito comprometida, assim como esse tipo de coisa normalmente deixa a pele, cabelo e unhas com aspecto horrível!

Boa sorte pra quem vai tentar emagrecer esse ano. Beijos!