11 de abril de 2011

Esporte: Balé

Oi! Vocês pediram o balé, aqui está. É até estranho chamar de esporte, porque é uma coisa "delicada", como uma dança, mas não está tecnicamente errado incluir nessa categoria. Ultimamente vocês devem percebido que o balé está na moda, tanto nas roupas, por influência dos estilistas e grifes, como o próprio, grande parte influenciado pelo boom do filme Cisne Negro


O balé é um dos melhores esportes para desenvolver força, flexibilidade, equilíbrio, memória, coordernação, melhora a postura e curiosamente (pelo menos pra mim) ajuda a ter um sono melhor! Uma coisa chata sobre essa modalidade é que se você tem intenção de se tornar bailarina profissional, de balé clássico mesmo, tem uma pressão pra ter um corpo bem magro. Mas para prática de amadores, isso não é uma exigência.

Assim como a natação, o balé trabalha todos os músculos, com a vantagem de dar elegância por se tratar de uma dança. Mas como tudo que é bom tem seu lado ruim, se você quer perder uns quilinhos esse não é o melhor esporte: em um treino avançado, o gasto calórico é de 400 Kcal/hora.




Espero que tenham gostado, e comentem dizendo o que acharam e o que mais querem ver nessa coluna semanal. Ah, e eu tenho um post super legal pra vocês, que sai hoje ou amanhã. Depende de quantos comentários eu receber né! Sim, eu faço chantagem! Mas é muito legal mesmo e aposto que 95% das meninas vão amar. Beijos e sejam boazinhas, haha!

17 comentários:

LaninhaFlooor disse...

Amei o post , mais estou muito curiosa para saber o que tem nesse post super legal que você tem para mostrar ...

Duda disse...

eu já fiz balé, mas sai porque tava caro, e eu nem tava gostando iajdiaosjdaj, mas é legal, acho mt lindo *-* to curiosa pro próximo post tb!

Sofia disse...

se chegar a 6 comentários (sem contar os meus) eu posto ainda hoje! garanto q é muuuito legal haha

SARAH disse...

veelho, aqui é mt lindo..
tipoo, amei o post sobre balé, porque eu faço *-* kk

Anônimo disse...

lindo aqui =)

Anônimo disse...

AAAI! eu amo balé, eu faço e pretendo ser profissional.. Amo seu blog!

Anônimo disse...

Adorei.. To mt curiosa pra saber qual é o seu post e do que se trata. Acompanho sempre seu blog! voce tem mt talento, sofia! parabéns

Anônimo disse...

ñ tem como ñ gostar das suas postagens são todas maravilhosas mesmo, eu amo mt mt. ah, um ideia p vc é fazer um post falando de livros que vc mais gosta, tipos os 10 melhores, e outro com os mais comprados pelo mundo, os que o povo mais gostou essas coisas, e pedir pra gente falar um livro q tenhamos gostado mt! ai vc pode tbm selecionar algum livro q as meninas q acompanham o blog tenham comentado, e vc fala mais sobre esse livro. pq ai desperta o interesse maior pela leitura e as meninas vão comentar mais, pq vai ter um finalidade legal pra isso! espero q vc tenha gostado da sugestão. parabéns pelo blog adoro vc mt!

Leila disse...

dorei sofia! então eu gostei muito da sugestão dessa anonima ai de cima.. achei muito legal! Uma porque vc vai falar dos seus livros preferidos, e os que estão bombando pelo mundo! O pessoal vai achar um livro interessante e irão ler, incentivando a leitura! Outra é que, vc vai perguntar um livro que elas tenham gostado muito e elas vão falar, pq se voce achar interessante, vc vai comentar e falar mais do livro que ela leu.. E até voce mesma pode se interessar por algum livro e ler! Achei muito bacana a ideia e acho que deixar uma imagem positiva para seu blog.. E acho que foi que a menina ai de cima quis dizer =) Um beijo à todas!

Leila disse...

E tambem voce vai ficar muito feliz, pois as meninas vão ter uma finalidade maior para comentar. Todas vão querer ter o livro escolhido né?! ( Sou a mesma da Leila de cima )

Anônimo disse...

{aaa} adorei esse post, porque eu amoo demais balé.

Sofia disse...

hahahha aaai gente como vcs sao fofaaaas! 11 comentários é tipo, super acima da média. vou preparar o post agora, espero muito q vcs gostem. sobre a dica dos livros eu AMEI, já que amo mto livros (tenho aqui mais de 100), amo ler, e ia amar receber dicas de alguns volumes que não li. vamos ver, mas assim q possível vou aplicar a ideia!

beijinhos e obg!

Anônimo disse...

gostei !

Anônimo disse...

Eu adorei a matéria, eu já fiz vários anos de ballet mas acabei parando por causa dos estudos etc, mas é muito legal e trabalha bem os músculos. E eu gostei da dica de fazer mais um post sobre livros, eu amo ler! O blog está maravilhoso, parabéns!

Anônimo disse...

[aa] balé é um esporte afinal das contas ?
q legal, estava curiosa sobre isso;

Anônimo disse...

Ameeei a materia, sempre tive vontade de fazer balé *-*

Beijos ;*

Anônimo disse...

curiosidade matando aqui!
www.formspring.me/HelpFashion1

Postar um comentário