Mostrando postagens com marcador Escola. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escola. Mostrar todas as postagens

11 de março de 2011

Look de... Moletom

Gente hoje preparei um Look de super legal pra vocês, e o melhor, no dia certo lembram do post que falei que a Juicy Couture abriu no Brasil? Pois então, hoje entrei no Looklet e vi que eles colocaram um conjunto moletom da Juicy! E aí nesse look linkei, além disso, um look pra ir pra escola e fácil de adaptar pra sair a tarde! Ai eu adorei, mas me contem a opinião de vocês ok?

Escola
Muito fácil de adaptar, coloque uma T-shirt fofa (também funciona super bem se você tiver que usar uniforme, mas só a camiseta lógico), um all-star básico (ou modelo parecido), calça jeans capri (que é fashion sim), o moletom (dã), e um colar pra dar um charme. Simples né?

Shopping - ou qualquer outra saída
O look ficou totalmente novo e eu só mudei uma peça de roupa, que foi colocar um top preto. E pra deixar o look mais arrumadinho, repare no truque de styling: dobre a barra da calça! Muda super. E uma coisa que não deu pra fazer no Looklet mas também é legal, é dobrar as mangas do moletom, e colocar uma pulseira básica (que eu coloquei mas nem dá pra ver). 


Bom gente, espero que vocês tenham gostado. Comentem então pra eu saber: usariam esse look? Achou que que ele mudou? Acha ele adaptável pras duas situações? Me contem tudo! Beijos
*PS: Por favor, respondam a enquete nova ali na barra a direita!

5 de fevereiro de 2011

Estilo na Escola (parte 6)

Demorou, mas finalmente chegou a última parte dessa sessão. Espero de verdade que vocês tenham gostado desses posts e tenham sido úteis pra vocês, porque eu adorei fazer! Sei que esse post está meio atrasadinho, mas são coisas que não servem só pros primeiros dias, e sim pra todo o ano escolar (embora, vamos admitir, nas primeiras semanas que a gente tem aquela motivação né? haha).

Bom, acredito que a maioria das pessoas aqui tem que usar uniforme né? Então os acessórios são a melhor aposta se você quer ir diferente um dia, mais arrumada, ou mostrando seu estilo mesmo. Enfim, vamos ao que interessa:

Relógios

Clica 2x na imagem que amplia

Acho que pra gente que é jovem, o tipo mais legal de relógio são esses coloridinhos, normalmente de plástico. Eu não costumo usar, porque acho meu pulso muito fino, mas acho alguns ai uma graça! Esses da Arezzo são bons pra quem é básica, mas gosta de se arrumar, as cores são lindas. O Champion acredito que tooodo mundo conhece, e por esse exato motivo eu não gosto muito, acho que essa modinha já deu (PS: os da foto não são o modelo atual). Esses ODM eu confesso que não conheço, mas quando estava preparando o post achei essa foto e achei uma graça! Se alguém ai tem informações, compartilhe nos comentários tá? Haha! E o meu preferido é o The Time Teller, tem várias cores lindas e acho charmoso demais... Ele é um pouco mais caro em relação aos outros, mas anotem minhas palavras: vai virar modinha. Aproveitem enquanto não é, haha.


Colares
Clica 2x na imagem que amplia

Pra escola, na minha opinião esses básicos são os mais bonitinhos, coisa que usa o dia todo mesmo sabe...  O de chave é um charme, e dá pra pagar baratinho e fingir que você comprou na Tiffany's hahaha #not. Amo esses de olho grego, acho uma graça e também dizem que é pra proteger da inveja, e proteção nunca é demais né?  Esse modelo de infinito já virou clássico (muita gente tem, fica esperta). E por fim, o de coroa, que é super fashion e diferente, eu acho um amor.


Chaveiros
Clica 2x na imagem que amplia

Acho que chaveiro não é exatamente a primeira coisa que vem na sua cabeça quando pensa em acessório né? Mas faz parte... E pelo menos pra mim é muito útil. Tipo, além de ter a chave do armário da escola (quem mais aí tem?), também dá pra carregar as chaves de casa, ou o que mais você quiser. E pra quem não carrega chave nenhuma, que tal pendurar na sua mochila ou estojo? Dá um charme básico... Enfim, se seu estilo for mais divertido, esses do primeiro quadro são perfeitos! Se você é o tipo de pessoa que sempre precisa anotar alguma coisinha, porque não um chaveiro que também é caderneta? Pra quem tá namorando, ao invés do anel, porque você não compra um chaveiro desses que dividem? O modelo da foto é simples e com certeza não vai fazer seu namorado passar vergonha (sempre pense nisso!). E pras mais fofinhas, um bichinho de pelúcia é perfeito.


Bom gente, esse post ficou ultra longo, deu trabalho, mas eu gostei. Claro que faltou abordar alguns assuntos como anéis, pulseiras, brincos, lenços, jaquetas, etc (alguns? haha). Mas eu preferi fazer o post das coisas que eu acho que são as mais usadas, e também que eu posso dar uma generalizada (tipo brinco todo mundo usa, mas tem milhões de tipos). E mesmo nas categorias que fiz ficou faltando coisa, mas espero honestamente que vocês tenham gostado. Beijos e comentem me contando!

31 de janeiro de 2011

Estilo na Escola (parte 5)

.
Oi gente! Antes de mais nada, desculpa não ter postado esse fim de semana, mas é porque eu estava muito muito cansada da viagem, e tinha um monte de coisas pra resolver (ex: arrumar as malas, ver material escolar, etc) e também minha vida pessoal, lógico. Por isso peço desculpas mas também a compreensão de vocês ok? Mas agora vamos ao post que é o que interessa! Eu falei na parte 4 que iria fazer a continuação né, e desde então muitas meninas pediram pra falar sobre penteados e tal, então o post de hoje é sobre isso. Não sei vocês, mas quando eu estou me arrumando, não gosto de ir pra escola com algo que parece muito elaborado, acho que fica over. Então vou dar algumas dicas de como inovar penteados simples! Espero que seja útil...


O que é:
Rabo de cavalo tradicional
Como inovar:
O rabo de cavalo, acho que por ser tão simples, tem várias maneiras de deixar ele diferente. Uma bem conhecida, é você fazer o tal do topetinho, assim como na foto. Do meu conhecimento (de internet, revistas, e de ver a própria cabelereira), você precisa 'desfiar' os fios com o pente (puxando ele pra cima e pra baixo em uma mecha), e aplicando spray fixador... Ai você cobre a mecha com uma outra da frente, e fica o topete. Confesso que nunca tentei fazer em mim mesma, mas não custa tentar!
Outra maneira legal e mais fácil, é pegar uma mecha de trás do cabelo e enrolar no elástico, depois prender com um grampo. Deixa o penteado bem mais bonito, só com um pequeno detalhe. Se estiver com mais tempo, pode fazer o rabo normal, e passar o babyliss nas pontas, com ele já preso... Dá um toque meio 60's no cabelo, fica uma graça.



O que é:
Coque podrinho
Como inovar:
Acho que todo mundo já fez o tal do coque podrinho uma vez na vida né? Seja só antes do banho, seja aquele dia que você acordou super atrasada e seu cabelo não cooperou. Mas tem um jeito de deixar ele mais bonito. Além de fazer como a moça da foto, o topete (leia como faz acima), você ainda pode colocar um acessório pra deixar o look mais fofo... O que fica mais legal é uma tira bem fininha em cima do cabelo mesmo. Outra maneira legal é separar a franja (só funciona se ela for comprida), e fazer o coque. Ai vai ficar a franja solta né, você pega uma presilha, um acessório bonito, ou mesmo um grampo (da cor do seu cabelo, por favor né) e prende. Fica fofo e é rápido de fazer.



O que é: 
Trança
Como inovar:
Além da trança tradicional (foto) que eu já acho linda, tem várias maneiras de deixar diferente. Assim como a menina da foto, você pode colocar um acessório na ponta da trança pra deixar mais bonitinho, você pode fazê-la na lateral, deixando a franja solta ou presa, etc. Você também pode tentar fazer a trança espinha de peixe, aproveite o fim das férias para aprender! 


O que é:
Cabelo solto
Como inovar:
Tem os clássicos "chapinha se seu cabelo for cacheado" e "babyliss se seu cabelo for liso", mas normalmente isso toma bastante tempo e não são todas as meninas que conseguem fazer em si mesmas né? Então, assim como a Miley Cyrus, você pode pegar duas mechas finas da parte da frente do cabelo, trançar, e colocar as duas pra trás, prendendo uma na outra. Também tem o torcidinho, alguém já ouviu falar? Com o cabelo de lado, você pega uma mecha (um pouquinho mais grossa), torce e prende com um grampo. Não demora nem 10 segundos pra fazer e dá um toque legal, haha.


Bom gente é isso, espero que vocês consigam aproveitar as dicas e que eu tenha dado alguma ideia nova pra vocês! Nem falei dos clássicos headband, tiara, essas coisas porque está todo mundo careca de saber né? Comentem por favor, estou tentando postar com mais frequência no blog, mas se vocês não dão retorno, nem me animo! Tomara que alguém ainda leia aqui :(
Beijos

25 de janeiro de 2011

Estilo na Escola (parte 4)

.
Na escola, o sapato que você usa normalmente é o tênis certo? Não só você, mas todo estudante (principalmente em escolas que uniforme é obrigatório). Porém você já se perguntou se sua escola tem uma regra quanto a isso? Normalmente não tem, então aí algumas dicas de sapatos que são apropriados pra usar na escola (menos pros dias de educação física, rs), e ao mesmo tempo são mais legais que usar um tênis sempre...


Crocs

Pra mim o mais legal do Crocs, é que além de ter várias cores, você ainda pode personalizar o seu com alguns jibbitz! Eu admito que não acho o sapato mais lindo do mundo, mas ninguém pode negar que é muito confortável, e uma maneira de sair do comum!


Birken
A Birken tradicional (aquela com duas tiras) é muito confortável, tenho uma e gosto dela. Só pra ficar em casa, porque desculpa gente, ela é uma delícia mas é muuuito feia. Já esse modelo estilo "chinelo", é perfeito pros dias mais quentes! É ultra mega macio (eu tinha uma e amava, pena que não servia mais) e eu acho bonito! E Birken também tem várias cores...


Vans

Muita gente quando pensa em Vans já associa a coisa de "emo". Aquele modelo que é inteiro xadrez pode até ser, mas atualmente tem muitos modelos lindos e diferentes pra escolher.


Sapatilhas
Sapatilha pra ir na escola é um assunto complicado. Eu até acho legal, mas se você puder usar jeans. Imagine que horror uma calça de tactel, moletom, molecotton ou o que for, com sapatilha? Não orna nada. Agora se você puder usar calças e shorts jeans, aí pode escolher uma, fica fofo e delicado. Só cuidado com cores muito vibrantes, sempre prefira as mais básicas como as da foto (a Crocs vende umas sapatilhas muito lindas tipo essa, vale a pena dar uma olhada no site).


E mesmo que sua escola tenha regras e você só possa usar tênis, não tem problema! Dá pra mostrar seu estilo mesmo assim, escolhendo modelos originais e bonitos. A melhor aposta é o All Star, na minha opinião, que tem um zilhão de modelos diferentes.



Fim de outro post, e uma surpresinha pra vocês: eu tinha dito que a parte 4 seria a última né... Mas conforme eu ia fazendo, percebi que tem muitas coisas que ainda não falei! Então resolvi fazer duas partes adicionais, uma sobre cabelo e a outra sobre acessórios. Se alguém tiver uma sugestão de algo que você quer ver, comente aqui! Beijos.

Estilo na Escola (parte 3)

.
Uma das coisas mais legais de ir pra escola é poder planejar a maquiagem né? Mas ela não pode dar dor de cabeça, pois ainda mais pra quem estuda cedo, as vezes você acorda atrasada, e outras o sono não permite fazer algo muito elaborado. Então ai as dicas de um make fofo e básico que pode ser usado pra ir na escola todos os dias:



  1. Lave bem o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele
  2. Passe um corretivo nas olheiras, e se quiser, um pouco de pó na zona T (testa, nariz e queixo)
  3. Pra quem gosta, pode passar blush rosa/pêssego só na maçã do rosto (mas cuidado pra não deixar muito concentrado e ficar com cara de louca!
  4. Poucas camadas de rímel apenas nos cílios superiores
  5. Na linha d'água, passe um lápis bege pra abrir o olhar (o branco funciona também, mas não fica tão natural)
  6. Nas sobrancelhas, passe rímel incolor para deixá-las "no lugar"
  7. Finalizando, passe um gloss transparente ou rosinha! 

Pronto, com esses passos simples você já tem um look básico e clean, e pode fazer todos os dias! Se enjoar, faça algumas alterações de vez em quando! Espero ter ajudado gente, o que vocês acharam! Comentem bastante tá? Beijos

20 de janeiro de 2011

Estilo na Escola (parte 2)

.
Acho que fiz esse post meio atrasado porque quase todo mundo já deve ter comprado material, mas espero que ainda seja útil pra alguém! A dica de hoje, é sobre os cadernos! Assim como as mochilas, os cadernos mostram bastante do seu estilo. Por isso dividi os cadernos de acordo com um traços da personalidade da pessoa, espero que vocês gostem. PS: Só peguei cadernos da Tilibra porque é a marca mais conhecida, porém várias outras marcas tem cadernos legais! PS2: Dá pra aplicar isso pra agendas e fichários também, já que são a mesma capa que os cadernos quase sempre!


Se clicar 2x nas imagens, aumenta




Olha, espero de verdade que vocês tenham gostado porque esse deu até mais trabalho que o outro haha! Quem aí ainda vai comprar material? E quem já comprou, o que compraram? Comentem, beijos!

19 de janeiro de 2011

Estilo na Escola (parte 1)

.
Finalmente esse post né! E podem comemorar (ou não), porque ele vai ter quatro partes! E hoje eu vou falar sobre uma coisa que eu sempre uso na escola, que é a mochila. Pode parecer uma coisa boba, mas dá super pra mostrar seu estilo pela sua mochila. Pensa: aquela sua amiga esportista, aposto que a mochila dela é aquelas tipo da Nike, Puma, etc... Já aquela sua amiga bem fashionista, deve usar uma bolsa carteiro pra carregar as coisas. E aquela bem estilosa deve ter decorado toda a mochila com bottons e chaveiros né? Deu pra perceber?  Aonde você carrega seu material também mostra seu estilo. Procurei na internet algumas mochilas legais e vou colocar aqui pra mostrar pra vocês:

Se clicar 2x aumenta

E se você acha mochilas feias, ou por algum motivo não quer usá-las, uma opção super fashion e apropriada pro ambiente de escola são as bolsas carteiro! Além de serem práticas pra carregar o material e tal, são modernas e super tendência, rs.

Se clicar 2x aumenta

Viu como cada mochila mostra um pouquinho da personalidade da pessoa? Ajuda a formar sua imagem... E se por acaso sua mãe não deixou você comprar uma mochila nova esse ano, ou se você comprou uma mochila lisa, dá pra personalizar ela com bottons e chaveiros (como eu disse ali em cima). Espero que esse post tenha sido útil e que vocês tenham gostado, porque deu um trabalhão pra fazer!

Beijos e comentem!

17 de janeiro de 2011

Escola Nova

.
Vou confessar: adoro começo de ano na escola! Haha, não sou nerd, que fica tipo estudando nas férias e tal, mas eu gosto de voltar pra escola depois de 2 meses de férias (e depois de 2 semanas quero férias de novo, mas isso não vem ao caso). Só que muita gente muda de escola né? E imagina como deve ser difícil pra pessoa se adaptar a tudo novo: professor novo, colegas novos, ambiente novo, aulas novas, regras novas... Mais uma confissão: eu adoro mudanças. Pode parecer besteira, mas fazer as coisas de maneira diferente é o tipo de desafio que eu gosto de enfrentar. Então ai algumas dicas de como (tentar) se dar bem no 1º dia de aula. A maioria já citei no forms mas acho que vale juntar e retomar tudo aqui!


  • Por mais que você esteja insegura, aparente estar confiante e bem-humorada... Isso atrai as pessoas! 
  • Seja simpática com todo mundo, por mais que você não vá com a cara da pessoa. Isso vai causar uma boa impressão e pode ser que essa pessoa se torne sua melhor amiga!
  • Repare na sala de aula em quem sempre está falando ou comentando alguma coisa com a sala toda... Essa pessoa com certeza é bem extrovertida, e é mais fácil se aproximar dela.
  • Provavelmente vai ocorrer aquele momento meio constrangedor das apresentações, então seja breve mas demonstre simpatia.
  • Nesse momento da apresentação, veja quem é novato. Vai ser fácil se aproximar deles pois estão na mesma situação que você!
  • Ajuda ir com algumas respostas pensadas nas perguntas típicas, pra evitar qualquer problema. As perguntas normalmente não são muito pessoais, mas se essas coisas forem um assunto delicado pra você, é melhor se preparar.

Bom, essas dicas são pra quem vai começar em uma escola nova! Mas estou pensando em fazer um post com dicas pra todo mundo sabe, coisas tipo ideias pra quem usa uniforme, essas coisas de estilo mesmo! O que acham? Alguma sugestão?

Beijos!