31 de janeiro de 2011

Estilo na Escola (parte 5)

.
Oi gente! Antes de mais nada, desculpa não ter postado esse fim de semana, mas é porque eu estava muito muito cansada da viagem, e tinha um monte de coisas pra resolver (ex: arrumar as malas, ver material escolar, etc) e também minha vida pessoal, lógico. Por isso peço desculpas mas também a compreensão de vocês ok? Mas agora vamos ao post que é o que interessa! Eu falei na parte 4 que iria fazer a continuação né, e desde então muitas meninas pediram pra falar sobre penteados e tal, então o post de hoje é sobre isso. Não sei vocês, mas quando eu estou me arrumando, não gosto de ir pra escola com algo que parece muito elaborado, acho que fica over. Então vou dar algumas dicas de como inovar penteados simples! Espero que seja útil...


O que é:
Rabo de cavalo tradicional
Como inovar:
O rabo de cavalo, acho que por ser tão simples, tem várias maneiras de deixar ele diferente. Uma bem conhecida, é você fazer o tal do topetinho, assim como na foto. Do meu conhecimento (de internet, revistas, e de ver a própria cabelereira), você precisa 'desfiar' os fios com o pente (puxando ele pra cima e pra baixo em uma mecha), e aplicando spray fixador... Ai você cobre a mecha com uma outra da frente, e fica o topete. Confesso que nunca tentei fazer em mim mesma, mas não custa tentar!
Outra maneira legal e mais fácil, é pegar uma mecha de trás do cabelo e enrolar no elástico, depois prender com um grampo. Deixa o penteado bem mais bonito, só com um pequeno detalhe. Se estiver com mais tempo, pode fazer o rabo normal, e passar o babyliss nas pontas, com ele já preso... Dá um toque meio 60's no cabelo, fica uma graça.



O que é:
Coque podrinho
Como inovar:
Acho que todo mundo já fez o tal do coque podrinho uma vez na vida né? Seja só antes do banho, seja aquele dia que você acordou super atrasada e seu cabelo não cooperou. Mas tem um jeito de deixar ele mais bonito. Além de fazer como a moça da foto, o topete (leia como faz acima), você ainda pode colocar um acessório pra deixar o look mais fofo... O que fica mais legal é uma tira bem fininha em cima do cabelo mesmo. Outra maneira legal é separar a franja (só funciona se ela for comprida), e fazer o coque. Ai vai ficar a franja solta né, você pega uma presilha, um acessório bonito, ou mesmo um grampo (da cor do seu cabelo, por favor né) e prende. Fica fofo e é rápido de fazer.



O que é: 
Trança
Como inovar:
Além da trança tradicional (foto) que eu já acho linda, tem várias maneiras de deixar diferente. Assim como a menina da foto, você pode colocar um acessório na ponta da trança pra deixar mais bonitinho, você pode fazê-la na lateral, deixando a franja solta ou presa, etc. Você também pode tentar fazer a trança espinha de peixe, aproveite o fim das férias para aprender! 


O que é:
Cabelo solto
Como inovar:
Tem os clássicos "chapinha se seu cabelo for cacheado" e "babyliss se seu cabelo for liso", mas normalmente isso toma bastante tempo e não são todas as meninas que conseguem fazer em si mesmas né? Então, assim como a Miley Cyrus, você pode pegar duas mechas finas da parte da frente do cabelo, trançar, e colocar as duas pra trás, prendendo uma na outra. Também tem o torcidinho, alguém já ouviu falar? Com o cabelo de lado, você pega uma mecha (um pouquinho mais grossa), torce e prende com um grampo. Não demora nem 10 segundos pra fazer e dá um toque legal, haha.


Bom gente é isso, espero que vocês consigam aproveitar as dicas e que eu tenha dado alguma ideia nova pra vocês! Nem falei dos clássicos headband, tiara, essas coisas porque está todo mundo careca de saber né? Comentem por favor, estou tentando postar com mais frequência no blog, mas se vocês não dão retorno, nem me animo! Tomara que alguém ainda leia aqui :(
Beijos

7 comentários:

Anônimo disse...

Adoooooorei !

Anônimo disse...

Ajudou bastante!!! Adoro trança! beijo

Anônimo disse...

Seu blog é DEMAIS *-* Leio sempre ele e adoro *-* Continue assim \o/ Beijão :*

Sofia disse...

mto obrigada a todas! só faltava mais comentários aqui no blog né! bjo

Unknown disse...

amei amei amei amei meeeesmo,

Anônimo disse...

Eu amo tranças.. Mas como meu cabelo é repicado, e é desigual, fica meio difícil de faze-las. Então, sempre vou com rabo de cavalo.
ass.: ThamyresAlmeida

Anônimo disse...

ai,aju do bastante,primeira vez aqui e ja adorei,tudo bem explicado,simples e lindos mas não gosto muito de prender os cabelos..mesmo assim ja ajuda, parabéens !!

Postar um comentário