Mostrando postagens com marcador Sapatos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sapatos. Mostrar todas as postagens

25 de março de 2011

Look de... Over-the-knees

Demorei mas postei! Estou ficando responsável repararam? Haha

O look de hoje é bem ousado, por isso quero bastante comentários do que vocês acham. Pra quem não sabe, Over-the-knees significa acima do joelho em inglês, e é o termo utilizado pra se referir a botas desse estilo. Se você nunca ouviu falar, com certeza já viu no filme O Diabo Veste Prada aquela cena em que a Anne Hathaway usa as botas da Chanel e choca todo mundo com a mudança no visual né? Enfim, vamos ao look:


Se você for usar esse look, tem que estar preparada pra chamar atenção, já que é uma peça super marcante. Infelizmente a peça não pode ser utilizada pelas baixinhas porque achata muito o corpo... E nem pense em comprar uma sem salto, porque nem que você tenha 1.80m vai ficar estranho! E como é uma peça bem ousada, utilize com roupas mais comportadas, até a cor dê preferência para os tons mais sóbrios. Se você puder fazer como eu fiz no look e usar com uma blusinha romântica, melhor ainda.

E última dica: a melhor opção é usar com calça jeans, pode até se arriscar com o vestido ou saia, se usado com meia-calça, mas tem que tomar cuidado. E nunca, nunca, nunca MESMO use com shorts. Vai ficar parecendo que você vai pra esquina tentar ganhar um troco.

Espero que tenham gostado gente, comentem muito e bom fim de semana pra vocês! Beijinho!!!

2 de fevereiro de 2011

Look de... Oxford

Meninas, desculpem por isso, mas antes do post quero fazer um desabafo. Gosto muito de ajudar vocês no formspring, e mais ainda de postar aqui no blog. Porém vocês devem ter reparado que ultimamente ando postando com menos frequência né? Recebi algumas reclamações sobre isso, e agora vou fazer a minha reclamação: não ando postando tanto porque não recebo retorno. Como assim? Vocês devem saber que eu não lucro nada com esse blog, não faço propagandas, etc... Mas no início, eu costumava ganhar muito com ele: reconhecimento! Recebia tantas visitas, e muitos comentários em todas as postagens. Agora se consigo 3 comentários em um post já estou no lucro. Não vou parar de postar por enquanto, porque ainda gosto muito de fazer isso, mas gostaria que vocês realmente avaliassem meu lado e tentassem ajudar. Afinal, não só como reconhecimento, mas os comentários também ajudam a saber sobre o que vocês querem que eu fale aqui, a conhecer vocês melhor... Mas enfim, vamos ao que interessa: 

Eu particularmente não gosto de oxford, mas as meninas mais antenadas provavelmente já sabem que está bombando na SPFW (tanto nos corredores quanto nos desfiles)... Então resolvi fazer esse post, afinal tento agradar todos os gostos.



A principal e mais valiosa dica, na minha humilde opinião é: como o oxford é um sapato masculino, deixe o resto do look bem feminino (seja nas cores, estampas, detalhes, ou peças exclusivamente femininas como saia e meia-calça). Ah, e reparem: a blusa com o detalhe do laço, deu impressão de aumentar os seios né? Fica a dica... Também deixei a cor do look para os acessórios, repare que o cinto e a bolsa combinam entre si, por estarem na mesma cartela de cores, mas não chega a ser aquela coisa "combinadinha", que atualmente, é até cafona. E pra quem curte a tendência do sapato oxford, aqui tem mais algumas dicas de como usar. Espero ter ajudado! Beijos

25 de janeiro de 2011

Estilo na Escola (parte 4)

.
Na escola, o sapato que você usa normalmente é o tênis certo? Não só você, mas todo estudante (principalmente em escolas que uniforme é obrigatório). Porém você já se perguntou se sua escola tem uma regra quanto a isso? Normalmente não tem, então aí algumas dicas de sapatos que são apropriados pra usar na escola (menos pros dias de educação física, rs), e ao mesmo tempo são mais legais que usar um tênis sempre...


Crocs

Pra mim o mais legal do Crocs, é que além de ter várias cores, você ainda pode personalizar o seu com alguns jibbitz! Eu admito que não acho o sapato mais lindo do mundo, mas ninguém pode negar que é muito confortável, e uma maneira de sair do comum!


Birken
A Birken tradicional (aquela com duas tiras) é muito confortável, tenho uma e gosto dela. Só pra ficar em casa, porque desculpa gente, ela é uma delícia mas é muuuito feia. Já esse modelo estilo "chinelo", é perfeito pros dias mais quentes! É ultra mega macio (eu tinha uma e amava, pena que não servia mais) e eu acho bonito! E Birken também tem várias cores...


Vans

Muita gente quando pensa em Vans já associa a coisa de "emo". Aquele modelo que é inteiro xadrez pode até ser, mas atualmente tem muitos modelos lindos e diferentes pra escolher.


Sapatilhas
Sapatilha pra ir na escola é um assunto complicado. Eu até acho legal, mas se você puder usar jeans. Imagine que horror uma calça de tactel, moletom, molecotton ou o que for, com sapatilha? Não orna nada. Agora se você puder usar calças e shorts jeans, aí pode escolher uma, fica fofo e delicado. Só cuidado com cores muito vibrantes, sempre prefira as mais básicas como as da foto (a Crocs vende umas sapatilhas muito lindas tipo essa, vale a pena dar uma olhada no site).


E mesmo que sua escola tenha regras e você só possa usar tênis, não tem problema! Dá pra mostrar seu estilo mesmo assim, escolhendo modelos originais e bonitos. A melhor aposta é o All Star, na minha opinião, que tem um zilhão de modelos diferentes.



Fim de outro post, e uma surpresinha pra vocês: eu tinha dito que a parte 4 seria a última né... Mas conforme eu ia fazendo, percebi que tem muitas coisas que ainda não falei! Então resolvi fazer duas partes adicionais, uma sobre cabelo e a outra sobre acessórios. Se alguém tiver uma sugestão de algo que você quer ver, comente aqui! Beijos.

13 de janeiro de 2011

Salto Alto

.
Esse post pode parecer tonto pra algumas meninas, mas resolvi fazer mesmo assim. O motivo é que sempre que eu saio, vejo umas meninas andando de salto como se fosse macaco, acho horrível. Então principalmente pra quem está começando a usar salto esse post é muito útil. Antes de qualquer dica, prática leva a perfeição, então na frente do espelho, fique indo e voltando sempre. E é melhor começar com um salto 8 (ou menos), do que querer sair pra aquela festa com salto 12, sendo que é a primeira vez que você usa certo? Então vamos às dicas.


1ª dica (muito importante): Sempre mantenha a postura! Sabe quando você estufa o peito? Faça isso e depois relaxe os ombros. Essa é a postura correta para manter (tanto de salto quanto qualquer outro sapato).

2ª dica: Se estiver usando sapatos abertos, sempre mantenha os dedos juntos e claro, com a pedicure em dia né!

3ª dica: Nunca nunca nunca ande com as pernas abertas, ou com o pé virado pra fora (ou pra dentro). Preste atenção pra por um pé na frente do outro!

4ª dica: Deixe os joelhos sempre esticados enquanto estiver andando

5ª dica: Nunca desça do salto. Se vai sair e sabe que o sapato machuca, use band-aid, algodão, palmilhas, etc (sem deixar visível, peloamor)... Acho horrível quem sai e depois fica sentada descalça com o sapato de lado!


Quem ai curtiu as dicas? Você costuma sair de salto?
Beijos