23 de janeiro de 2011

Curvex

.
Imagino que todo mundo já tenha ouvido falar do curvex né... Pra quem não sabe o que é (alguém?), é um aparelhinho super simples pra curvar os cílios, e que faz toda a diferença. Os modelos normais são facilmente encontrados em lojas de cosméticos, e custa em torno de R$15,00 (lógico que as marcas mais top, tipo MAC, Shu Uemura, etc são bem mais caras)... Enfim, dá pra usar antes ou depois de passar rímel (eu prefiro antes), e também é uma boa opção pra usar sozinho pra ir pra escola: deixa o look muito natural e destaca bem o olhar!


Ele é fantástico e ajuda muito, o único problema é como usar... Eu admito que ainda não consigo usar ele sem alguns erros técnicos,então fiz um apanhado de dicas na internet (e da minha experiência) de como deixar mais fácil pra passar! 

  1. Tente deixar o curvex o mais reto possível (paralelo ao rosto)
  2. Tenha calma: verifique se os cílios estão bem posicionados entre a borrachinha e o metal (ajuda muito se você tiver um daqueles espelhos que amplia a imagem)
  3. Deixe o curvex bem rente à base dos cílios (quanto mais próximo, melhor o efeito)
  4. Aperte devagar e segure por uns 10 segundos com força
  5. Repita o procedimento até que todas as 'partes' dos cílios já tenham sido bem curvadas, em ambos olhos (dã)
E como tudo nessa vida, precisa de treino né... Mas garanto que não é tão difícil quanto parece. E o bom é que ele não é caro e vale a pena: a borrachinha precisa ser trocada a cada 6 meses (ou quando começar a esfarelar), mas da primeira vez você pode virar ela. Ou seja: cada curvex dura um ano, haha! Curiosidade: também existe o curvex térmico, que promete resultados muito melhores... Mas eu não tenho coragem porque a) é bem mais caro - cerca de 100 reais e b) por mais que digam que não queima e pá, não tenho coragem de colocar qualquer coisa térmica próxima do meu olho!



E vocês, já usam curvex ou não se arriscam? Alguém já testou o curvex térmico? Beijinhos, comentem pra eu ficar feliz, rs :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca usei o curvex térmico, tbm acho q nem tenho coragem rs. Só uso o normal mesmo, prefiro usa antes de passar o rímel. Fica lindo os cílios. Sofia adorei o post! Ah e qndo puder podia falar sobre make pra poder usar qndo for de manhã pra escola. beijo. :)

Sofia disse...

ahaam eu tbm acho exatamente isso! mto obrigada, e eu vou fazer esse post sim! alias jah tah pronto, sai essa semana ainda :) bjo

Postar um comentário