14 de janeiro de 2011

E pra quem não vai viajar? (parte 3)

.
Essa última parte da sessão pode parecer uma coisa chata de fazer, por isso só faça naquele dia que você acordar bem disposta. Tem menina que odeia isso, e tem menina que já vive assim, mas acho que vale falar aqui no blog! Estou falando de organização!
Eu, pelo menos, sempre tenho o armário bagunçado (com um monte de roupa jogada), escrivaninha cheia de papéis aleatórios e tudo meio confuso. Mas as vezes bate uma vontade de arrumar tudo, e principalmente no começo de ano né! Por mais que sejam suas coisas velhas, quando você arruma tudo dá um ar de novo (e de bônus ocupa seu tempo, o que tira o tédio). Então aí vão minhas dicas:


Closet


Uma técnica que eu acho bem boa pra você organizar seu closet/armário, é ver bem as partes que você tem pra aproveitar o espaço. Vamos supor que seu armário tenha 3 divisões: na primeira você guarda casacos e roupas de frio, na segunda vestidos e roupas de sair (balada e tal), e na terceira roupas do dia a dia (e uniforme, se você tiver). Acho esse estilo de organizar muito fácil e poupa muito tempo pra achar uma peça específica! E aproveite pra tirar as roupas que você não usa mais: o que você não usou por um ano você não vai usar, então tire sem medo do seu armário e doe! Tem que abrir espaço pras coisas novas né?


Escrivaninha


Não tem nada mais legal do que uma escrivaninha fofa (tipo essa da foto) né? Adoro quando a minha está arrumadinha, com os potinhos pra canetas e coisinhas fofas. Não tem muita dica de como arrumar, mas a minha eu divido as gavetas assim: coisas de escola em uma, revistas em outra, e na ultima coisas 'tecnológicas' (cabos USB, carregadores, câmera, iPod, manuais de instrução, etc). Em cima dela gosto de deixar bem vazia pra ter espaço pra estudar.
Dica: na Tok & Stok tem um monte de coisas legais pra por no quarto (e outros ambientes, claro).


Banheiro


Enquanto eu não tenho uma penteadeira fofíssima tipo essa da foto, me contento com o gabinete do banheiro! Haha, sei que não é apropriado deixar a maquiagem lá por conta da umidade, mas fazer o que né! Eu deixo em cima da pia só as coisas que uso sempre (desodorante, colônia, escova de dente, escova de cabelo, fio dental, creme pra pentear, etc). Na primeira gaveta acessórios de cabelo e jóias, na segunda maquiagem, na terceira absorventes e na quarta esmaltes (e coisas relacionadas). Nas portas deixo guardados os produtos 'estoque' (tipo, só abro um hidratante - ou esfoliante, colônia, sabonete, etc -por vez, e os outros deixo lá) e meus perfumes!


Não sei se esse post foi muito útil pra ajudar vocês a como organizar, mas espero que tenha pelo menos incentivado vocês a arrumar suas coisinhas, e também pra vocês me conhecerem um pouquinho melhor! Me contem se vocês são do tipo organizada ou desleixada! E quem aí organizou as coisas recentemente? Beijos

7 comentários:

Anônimo disse...

amei

Anônimo disse...

Amor, adorei o post, as imagens, TUDO! Parabéns. /meganjenkings

Sofia disse...

Obg as 2 :))
q honra ter a megan lendo aqui, rs

MARINA disse...

DE NOVO PORRA ? VC NAO ENTENDE QUE É SESSÃO E NÃO SEÇÃO ? QUE GURIA BURRA JA TE CORRIGI NA 1 PARTE ... REVISA TODOS SEUS POSTS ... VC MATA A LINGUA PORTUGUESA ASSIM :**

Sofia disse...

@MARINA

desculpa se eu confundi fofa... se tiver outro erro vc avisa tah! alias acho q vou te contratar pra me dar aula particular.

Anônimo disse...

Demaiiis :D

Anônimo disse...

Po eu arrumo as minhas coisas exatamente assim *-* Adorei,demais *-* Adoro todos os post ♥.♥

Postar um comentário