1 de fevereiro de 2011

House Party

.
A ideia desse post foi de um pedido do forms, e achei uma ideia bem legal, afinal, fazer uma house party é cada vez mais comum né? Dá trabalho, mas se o resultado é bom, você fica beem satisfeita né? Vou tentar dar umas dicas! Beijo



Assim como toda festa, a primeira coisa que você tem que decidir é a lista de convidados. E ela tem que ser bem pensada: você tem que limitar uma quantidade (de acordo com o tamanho da sua casa), e pense que a festa é na sua casa, se der algum problema vai cair em cima de você. Por isso pense bem antes de chamar aquele amigo que fuma, aquele que sempre se mete em brigas, etc... Tente se limitar só aos mais íntimos, afinal esse é o clima de hp!

Muito importante: as bebidas. Você tem que limitar um pouco porque não quer a galera entrando em coma alcoólico na sua festa né? Uma boa ideia é investir em um barman, mas se seus pais não permitirem, compre algumas cervejas, e imite os americanos: todo mundo já deve ter ouvido falar de ponche né? Procure na internet uma receita e sirva (ai fica a sua escolha acrescentar bebida alcoólica ou não). Também não esqueça de ter bastante refrigerante (sempre tem quem não bebe álcool) e água (pra quem não bebe álcool nem refrigerante, e pra galera que está meio bebada já).



Quanto a convite, normalmente não é necessário, é uma coisa mais boca a boca mesmo. Mas se achar necessário, dá pra achar alguns modelos bem legais na internet, ou você mesma pode libertar sua criatividade e criar um, com ajuda do computador.

Certifique-se de ter música boa! Normalmente em house parties não se contrata DJ, e se esse for seu caso, arranje um rádio bom (grave as músicas em um CD, ou baixe tudo em um pen drive, se o rádio tiver entrada), ou um iLuv (e crie uma lista no seu iPod/iPhone). A escolha das músicas é muuito importante. Uma coisa muito legal de fazer é escolher as primeiras músicas mais tranquilas, ai algumas que todo mundo adora cantar, e depois as mais legais pra dançar. Assim você meio que direciona a festa, criando o clima que você preferir.


O que comer é uma dúvida comum, mas você não precisa fazer um jantar nem nada do tipo. Pelo contrário, servir batatas fritas, salgadinhos, brigadeiro e talvez uns cachorros-quentes é mais do que suficiente. 

Outra coisa que você não precisa se preocupar muito é na decoração. Se gostar, encha umas bexigas (é mais legal quando são de gás) e pronto. Só certifique-se de deixar a casa bem arrumada e tirar todas as coisas importantes, de valor, e/ou que possam quebrar. Deixe-as em um lugar da casa que ninguém vai entrar (se possível, tranque a porta para os quartos da casa, por exemplo).


Bom gente acho que eu abordei a maioria dos assuntos. Mas antes de seguir essas dicas, você tem que decidir o clima da sua festa: vai ser estilo baladinha, mais cool (só conversa), uma festa na piscina, ou mesmo um cineminha? Escolhendo isso, já fica mais fácil definir as opções. O que eu falei aqui é meio geral, mas acho que se aplica mais a uma festa estilo balada. Beijos, espero ter ajudado, e aproveite sua festa!

8 comentários:

Anônimo disse...

Obaaa! Fui eu quem dei a dica no forms hehe, eu vou fazer uma festa em casa e queria saber um pouco sobre o assunto. Meus amigos sempre fazem, mas às vezes acontecem umas coisas... daí eu queria que a minha ficasse perfeita. Obrigada pelo post.

Anônimo disse...

adoooooooooooooorei !!!!!

Anônimo disse...

Gostei !
Você dá dicas muito boas , parabéns !

Sofia disse...

mto obrigada a todas vocês :)
bjos

Anônimo disse...

Sofia... NÃO DELETE SEU BLOG NÃO .-.
Sério, eu adoro suas posts, te sigo no forms e smp tento ler seus posts. Mas as vezes nao tenho tempo de mandar comentarios .-.

Anônimo disse...

fazer uma dessa quando minha mãe viajar... =)

Anônimo disse...

Olá adorei o blog&post, mas queria saber como se vestir para uma hp. Pois eu da minha turma sou a única que tenho comunicação com os mais velhos e a partir desse mês minha agenda esta lotada só que eu sou mais nova então não sou muitoo boa nessa coisa de look pra balada e hp

Anônimo disse...

adorei as dicas e acho que c essas dicas minha HP vai ficar muito shoooow!Brigadao

Postar um comentário