3 de maio de 2011

Esporte: Ginástica Olímpica

Oi gente! Antes de mais nada desculpa não ter postado ontem, sei que prometi, mas acabei ficando enrolada e não consegui (juro que não foi por preguiça haha)! Mas vou falar hoje sobre um esporte que eu acho muito legal e foi pedido algumas vezes por leitoras. É a ginástica olímpica, também conhecida como ginástica artística.



No esporte, as mulheres podem disputar exercícios no solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio. Tudo isso desenvolve a agilidade, coordenação, concentração equilíbrio, flexibilidade e controle do corpo. Uma dica minha: assisto um seriado muito legal chamado Make It or Break It, cujo tema são 4 garotas que praticam ginástica olímpica. Indico super, porque é muito legal e te deixa morrendo de vontade de praticar o esporte, haha!


Não encontrei os principais músculos trabalhados, mas acredito que seja porque trabalhe todos mesmo. Afinal, uma das melhoras realmente é a força física. Mas achei alguns dados na internet que diz que com uma hora de prática, pode queimar 300 kCal! Isso praticando de maneira moderada, claro, nem muito leve mas não profissional.


Espero que tenham gostado do post, comentem dizendo o que acham, e pra quem se interessou no esporte ou sugere outro para daqui a 2 semanas, é só falar! Ah e vale muito a pena baixar a série que eu falei! Beijos, Sofia

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho algumas amigas que praticam ou já praticaram ginástica olímpica, o que eu posso falar é que elas tem que treinar bastante, muito mesmo, quase todo dia, é bem puxado. Mas elas gostam. E trabalha mesmo os músculos, principalmente as pernas, o bumbum e os braços.

Anônimo disse...

adooooreii *_*, cara eu acho muiito lindo !, sou fascinada, mas é muiito difícil ! ;\, ah por favor sofia !, faz daqui a duas semanas sobre boxe ;D

Anônimo disse...

Adoreeeei, amo ginástica olímpica *-*

Anônimo disse...

amei muuuito , eu faço *-*
Realmente quando você chega em um certo nível , i treino é bem puxado .. tem alguns lugares que é tudo dia .. muita maromba pro corpo ficar certinho :D' mas é muuuito bom ! eu amo fazer ..
E e obrigada pela dica da série ! vou pesquisar sobre ..
Obrigada :D

Sofia disse...

q bom q vcs gostaram... pois é eu tambem acho lindo e te deixa bem forte! e a série vale mto a pena, eu adoro haha

Postar um comentário