14 de maio de 2011

Look de... Cachecol

Oi gente! Antes de mais nada quero explicar porque o blog ficou tão ausente. Terça-feira eu postei normalmente, como vocês viram o post das boinas. Aí quarta eu juro que queria postar, mas fiquei doente, tive 38º de febre, enfim, não deu mesmo. E quinta-feira o blogger entrou em manutenção, ou seja, não dava pra entrar mesmo. Sexta-feira, pelo menos até 12h, ainda estava assim, e fui viajar com a escola e só voltei as 5h de hoje! Mas vou compensar pra vocês, prometo.


Esse look seria ideal pra um passeio a tarde em algum lugar mais arrumado. O cardigan soltinho dá um charme, acentuado pelo cachecol. Repare como a combinação de tons sóbrios (o preto, esse cinza/bege) dá um ar mais inverno-chique! Eu acho... Ah, e outra coisa muito importante nesse look é a lavagem da calça. Deve ser da cor que está no look, ou mais clara. Se fosse muito escura, imagine. Ia ficar estranho!


Bom gente espero que tenham gostado do look, e desculpe novamente por quase não postar essa semana. Prometo que vou fazer muitos posts, se você tiver algum pedido, agora é a hora! Beijos

10 de maio de 2011

Boinas

Oi gente! Pela primeira vez na história dos "Look de...", foi unânime: ninguém gostou! Haha! E como críticas ajudam a gente a crescer tanto quanto elogios, depois de analisar, vi que o último look não fez sucesso. No início achei que fosse a própria boina, mas depois parei e pensei: o look em si não está ruim (pelo menos na minha humilde opinião), e a boina é muito fofa. Mas o estilo da roupa não combinou com esse acessório, e o fato da modelo estar de cabelo preso, não ajudou. Deixo aqui minhas desculpas, e lembrem-se que quem faz o blog são vocês. Leio tudo o que vocês escrevem e quando tem relevância, super levo em consideração, só assim a gente aprende.

Mas enfim, o assunto me interessou e fui pesquisar mais. Como a maioria das meninas disse, a boina fica muito legal com o estilo patricinha. Olha só as fãs desse acessório:

Hilary Duff usa a boina em cores escuras, o que ajuda muito a acertar na produção. Seja em um estilo fofo na primeira foto, mais hippie na segunda ou moderninho na terceira (como sei que vão perguntar: sim, isso é uma boina mesmo tendo abas), ela arrasou!

A imortal Cher, personagem de Alicia Silverstone, em As Patricinhas de Beverly Hills! Podem falar o que quiser, mas sou fã desse filme e acho que Meninas Malvadas não passa de uma cópia mal feita. Tenho aqui em casa o DVD e adoro reassistir. Cher, usando a mesma boina combina em diferentes looks: um mais sério, e outro estilo college.

E prepare-se, porque a rainha das boinas não é ninguém mais, ninguém menos que:

Preciso falar alguma coisa? Blair usa a boina nas mais diversas situações, com estilos diferentes e dress codes mais variados ainda, e arrase sempre. Destaque para esse último look de corpo inteiro, com o trench coat xadrez. Luxo né?


Espero que vocês tenham gostado do post, ultimamente os que eu ando fazendo aqui são coisas mais relacionadas a mim, coisas que eu vejo e curto, me interesso, coisas que pesquiso e acho interessante, enfim, meu cotidiano. Não sei se deu pra mudar a mudança pois é bem sutil, mas me falem o que estão achando ok? XOXO, Sofia

PS: Todas as fotos aumentam bastante se clicar 2x

9 de maio de 2011

Procurando wallpapers?

Desde o começo desse ano tenho o Windows 7, e apesar de parecer complicadinho de mexer no início, garanto que ele é muito prático. Mas enfim, pra quem não sabe, um dos recursos mais legais é que você pode colocar o seu papel de parede (ou wallpaper) para trocar em um tempo definido! Mas eu sempre fiquei com os padrões do Windows, até que resolvi procurar sites legais, e encontrei esse o HD Wallpapers. Confesso que não tem muitas opções, mas as que tem são muito fofas. Minhas categorias preferidas são Abstract, Animals e Computer, nessa ordem. Mas aí vai de gosto.






Aí estão alguns dos que eu selecionei pra revezar! Se você curtiu um que eu mostrei aqui, é só abrir em outra guia e salvar a imagem. Espero que tenham gostado desse post, que apesar de curtinho pelo menos pra mim é útil haha! Mas me contem o que acham de qualquer forma ok? Beijos

PS: Se você conhece um site legal sobre o tema, compartilhe! Ah, e me contem qual é o fundo de vocês, quero mesmo saber haha!

7 de maio de 2011

Meu look: cabelo e make

Oi gente! Lembra que nesse post eu disse que ia pra uma festa de 15 anos, e estava decidindo o cabelo ainda? Então, a festa foi sábado passado, e acabei optando por algo parecido com o segundo modelo. Como nos comentários algumas meninas pediram pra mostrar, eu tirei algumas fotos olha:

Se clicar aumenta, desculpa pelas fotos de péssima qualidade mas é porque estava com pressa e só deu tempo de tirar fotos na webcam

Eu simplesmente prendi a franja pra trás e enrolei o cabelo (mas não dá pra ver muito bem por causa da foto ruim haha) mas eu gostei muito! O que vocês acham?

Ah, e também tirei umas fotos com zoom no rosto, pra vocês poderem ver a maquiagem. Por favor desconsiderem minha cara feia, mas tudo pelo bem do blog haha!

Como vocês podem ver, passei só um pouco de blush rosinha, delineador preto e lápis contornando embaixo. O batom na verdade era mais forte do que isso, mas não gostei e dei uns tapinhas, aí ficou esse rosa meio nude. Fiquei com make natural esse dia porque sei lá, nas últimas festas só fazia olho bem marcado e estava enjoada...

Essa foto tosca é pra ver o detalhe no olho do delineador, haha!


Ah gente, me contem o que acharam, eu até que gostei viu? E prometo que se vocês quiserem ver meus 'looks' de novo, tiro fotos de qualidade decente haha! Beijos e bom fim de semana pra vocês..
.
PS¹: Fiz o cabelo e o make no salão, por isso não tenho como especificar muito o que fiz
PS²: Eu fui uma das 15 meninas a dançar na festa, por isso nem tirei foto do vestido já que era bem básico

6 de maio de 2011

Look de... Boina

Gente, desculpa pela ausência nessa semana mas estive muito enrolada, vocês não tem noção haha! De qualquer forma, estou de volta a ativa e aqui vai o look da semana:


Sou apaixonada por boinas, apesar de não ter nenhuma, e fiz o look todo baseado nessa. A camiseta largona (cuidado se você é mais cheinha, evite usar porque vai te engordar ainda mais) não fica tão casual por causa do cinto, e combinada com uma calça bem justinha fica ótimo! Confesso que não gosto de sapatos desse estilo, muito abertos na frente, mas esse modelo ficou ótimo com a roupa né?

Post rapidinho mas prometo que semana que vem compenso com várias coisas legais pra vocês! Beijos e me contem o que acharam!

3 de maio de 2011

Esporte: Ginástica Olímpica

Oi gente! Antes de mais nada desculpa não ter postado ontem, sei que prometi, mas acabei ficando enrolada e não consegui (juro que não foi por preguiça haha)! Mas vou falar hoje sobre um esporte que eu acho muito legal e foi pedido algumas vezes por leitoras. É a ginástica olímpica, também conhecida como ginástica artística.



No esporte, as mulheres podem disputar exercícios no solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio. Tudo isso desenvolve a agilidade, coordenação, concentração equilíbrio, flexibilidade e controle do corpo. Uma dica minha: assisto um seriado muito legal chamado Make It or Break It, cujo tema são 4 garotas que praticam ginástica olímpica. Indico super, porque é muito legal e te deixa morrendo de vontade de praticar o esporte, haha!


Não encontrei os principais músculos trabalhados, mas acredito que seja porque trabalhe todos mesmo. Afinal, uma das melhoras realmente é a força física. Mas achei alguns dados na internet que diz que com uma hora de prática, pode queimar 300 kCal! Isso praticando de maneira moderada, claro, nem muito leve mas não profissional.


Espero que tenham gostado do post, comentem dizendo o que acham, e pra quem se interessou no esporte ou sugere outro para daqui a 2 semanas, é só falar! Ah e vale muito a pena baixar a série que eu falei! Beijos, Sofia

2 de maio de 2011

Esclarecimentos

Oi gente! Como os posts do blog andam sendo um assunto meio polêmico ultimamente, achei q ia ser muito útil fazer esse post para esclarecer algumas coisas. Aliás, aproveitem a oportunidade parar opinar, criticar, sugerir e elogiar o que vocês quiserem! Agora é a hora de falar o que você acha do blog, em qualquer aspecto!

Fotos totalmente aleatórias no post inteiro, se prepare haha

  • Sobre a sessão "Esporte", algumas pessoas gostam e outras não, portanto para conciliar, resolvi fazer a cada 2 semanas, e não toda segunda como vinha fazendo até então. (aliás hoje mais tarde vou falar sobre ginástica olímpica, fiquem ligadas)

  • Já o "Look de" a maioria das meninas gostam, mas mesmo assim já ouvi reclamações. Mas essa não tem jeito, é uma das que eu mais gosto de fazer e como muita gente gosta, não vou parar. Se você acha chato, é simples, pule esse post.

  • Muita gente me pede pra escrever mais sobre meninos, relacionamentos e afins. Eu entendo super isso, mas vocês tem que saber que o enfoque do blog é basicamente o universo da moda, beleza, etc. Também gosto de ler sobre isso, mas não é esse o propósito do blog. Podem sim rolar posts ocasionais sobre o assunto (como foi o sobre beijo), mas vocês tem que entender que é uma coisa meio raramente.

  • Eu leio sim todos os comentários, sem exceção. Se você me fizer uma pergunta, com certeza absoluta eu vou responder (a não ser que já tenha feito isso no próprio post ou outro comentário no mesmo). Caso contrário, eu respondo de maneira um pouco aleatória. Eu amo amo amo receber coisas tipo "amei o post", porém responder um por um não dá né? Então prefiro esperar juntar um tanto para agradecer :)

Bom gente, como eu disse no início, aproveite para expressar sua opinião nesse post. Não que eu não dê atenção aos outros, mas vai ser atenção dobrada nesse caso. Lembrem-se que receber críticas te ajuda a crescer, mas crítica e xingamento são duas coisas bem diferentes! Beijos


PS: Quem curtiu as fotos totalmente randômicas? Haha se tivesse um tumblr eu, essas fotos postaria